quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Alimentação / 3 Tipos de cardápios para se manter em forma

3 Tipos de cardápios para se manter em forma

Uma grande parte das pessoas simplesmente cresceu com uma educação alimentar totalmente equivocada, longe de ser balanceada e realmente adequada – afinal, em geral as crianças amam e querem doces e comidas saborosas que possuam baixos valores nutritivos! Mas para reverter essa situação o melhor caminho é contar com cardápios para se manter em forma no dia a dia! 

Depois que crescemos nos damos conta de como nos alimentar direito é importante, não somente para garantir a nossa saúde, como também para manter o corpo sempre em dia! 

Se você está em busca de como se organizar para garantir uma reeducação alimentar realmente qualitativa, mas não faz ideia de como começar essa tarefa, saiba que por meio de hábitos simples e eficientes é possível conquistar esse objetivo sem grandes mistérios! 

Quer saber como? Então continue lendo o conteúdo desse artigo a seguir e saiba como criar o cardápio ideal para a sua rotina alimentar com 3 sugestões matadoras que poderão lhe inspirar! Confira!

Cardápios para se manter em forma – saiba como iniciar a reeducação alimentar agora mesmo! 

Iniciar uma reeducação alimentar exige muita força de vontade e determinação – afinal, você precisará mudar hábitos constantes que atribuía à sua vida até então e focar em mudanças, que dependendo de alguns casos, podem ser bem drásticas! 

O ideal é que o processo seja feito de forma gradual – você pode começar mudando um alimento que não seja considerado tão saudável por um outro que seja muito mais qualitativo, como por exemplo, trocar um suco industrializado por um suco totalmente natural. 

E não pense que para seguir uma alimentação adequada você precise abrir mão de sabor e de comer o que efetivamente goste e lhe desperte prazer! 

Na realidade somos condicionados a achar que somente o que engorda ou o que é calórico é gostoso, quando na verdade não treinamos o nosso paladar para aproveitar outros tipos de alimentos realmente benéficos e nutritivos! 

Nesse sentido lembre-se que um dos grandes vilões de uma dieta realmente benéfica para a sua vida são o sal, açúcar, gorduras ruins, sódio e também os carboidratos considerados ruins! – todos eles precisam ser consideravelmente diminuídos da sua dieta diária! 

Um caminho interessante é apostar no preparo das suas refeições em casa – caso não tenha muito tempo disponível, prefira sempre as refeições que sejam mais rápidas de se fazer – o caminho é procurar sempre evitar ao máximo as refeições industrializadas e os famosos fast-foods! 

Confira 3 sugestões de cardápios para atribuir à sua rotina alimentar – inspire-se na hora de elaborar o seu! 

Considerando que temos 3 refeições fundamentais ao longo do dia, sendo o café da manhã, almoço e jantar é importante que você priorize um cardápio adequado para cada uma delas! 

Para poder lhe inspirar na criação de um cardápio diário, confira as 3 sugestões abaixo: 

  • Café da manhã: considere um copo de suco natural, algum derivado de leite, como um queijo ou manteiga e também uma opção de fibra integral, como pão, cereal ou torradinhas. Se quiser, inclua também uma fruta com iogurte natural! 
  • Almoço: A melhor maneira de elaborar seu cardápio de almoço é pensar que ele deve incluir uma opção de proteína, como carne vermelha, ovo, frutos do mar e frango, uma fonte de fibras e também, proteínas (macarrão, arroz, entre outros) verdura ou legumes e como sobremesa aposte em uma fruta! 
  • Jantar: Você pode seguir a mesma dinâmica do seu cardápio de almoço. Uma dica é também sempre diminuir ao máximo alimentos que possuam maior concentração de carboidratos e priorize muito mais legumes e verduras! 

Dica extra para os lanches intermediários – entre as refeições, você deve investir em pequenos lanches, assim você conseguirá conter muito mais a fome e se sentir mais saciado! Alimentos leves como frutas, barras de cereais, biscoitos integrais, torradas, iogurte, entre outros, é uma ótima opção! 

Para poder se organizar melhor, tire um dia da semana para organizar seu cardápio semanal! 

Agora que você já sabe como elaborar seus cardápios para se manter em forma, que tal se inspirar nessas dicas e começar a planejar seu cardápio da semana agora mesmo? Assim você consegue se organizar melhor e ainda por cima garante que a sua reeducação alimentar seja realmente um sucesso! 

Sobre Bruno3

Veja também

4 Tipos de dietas balanceadas a se seguir

A maioria das pessoas que está acima do peso ou mesmo procurando maneiras de equilibrar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super