domingo , dezembro 10 2017
Home / Para grávidas / Cardápios para gestantes que ajudam a não engordar muito

Cardápios para gestantes que ajudam a não engordar muito

Geralmente, na fase da gestação, inúmeras mudanças ocorrem no corpo feminino, tanto mudanças emocionais como físicas. Sendo assim, conheça agora alguns cardápios para gestantes que ajudam a não engordar muito. 

Como muitas já devem imaginar, é extremamente importante que o cardápio durante a gravidez seja completamente saudável, pois além disso ajudar muito no desenvolvimento do bebê, pode ser também uma ótima forma de você manter o seu corpo físico. 

Além disso, durante a gestação é essencial que você procure manter uma alimentação balanceada livre de açúcar, gorduras e sal. Assim, é recomendado que você consuma alimentos que sejam ricos em vitaminas e nutrientes, os quais podem ajudar muito no desenvolvimento do seu bebê. 

Saiba mais sobre alguns cardápios para gestantes que ajudam a não engordar muito 

Normalmente, realizar algumas dietas na gestação é um assunto que gera muitas dúvidas para as mamães. Por isso, conheça agora alguns cardápios para gestantes que ajudam a não engordar muito. 

É extremamente importante que as mamães saibam que os cardápios para as gestantes devem sempre ser adaptados ao estado nutricional, o peso atual e o peso antes da gestação, a idade, e por fim, quantas gestações a mamãe já teve. Feito isso, basta seguir algumas dicas de cardápios. 

  • No primeiro trimestre da gestação é fundamental que a mãe ingeria alimentos no seu cardápio, como: 
  • No café da manhã é essencial que você tome um leite com café e coma um pão com manteiga na chapa ou uma torrada integral com requeijão. 
  • Já no lanche da manhã você pode optar por um suco de qualquer fruta que desejar. 
  • No almoço, procure comer arroz integral, frango ou uma carne moída. Como sobremesa opte por uma fruta, como uma maça. 
  • No lanhe da tarde coma uma salada de frutas ou uma quantidade pequena de pão de queijo. 
  • Por fim, no jantar você pode optar por um macarrão integral com brócolis, ou alguma torta com uma salada. 
  • Já no segundo semestre da gestação você pode optar o seu cardápio alimentos, como: 
  • No café da manhã opte por leite com café ou leite puro, algum pedaço de bolo ou torrada com requeijão. 
  • No lanche da manhã você pode comer uma salada de frutas ou bolachas de água e sal. 
  • No almoço é importante que você coma arroz, feijão ou lentilha, carne de panela ou uma carne magra grelhada. Como sobremesa você pode optar por uma fruta, como o abacaxi. 
  • No lanche da tarde você pode optar por amêndoas ou uma torrada integral com geleia. 
  • Por fim, no jantar você tem como opção uma panqueca de carne ou de frango, ou uma omelete com salada. Como sobremesa você pode optar por melão ou mamão. 
  • Por fim, no terceiro trimestre da gestação escolha cardápio que tenha muita fonte de ômega 3, os quais são fundamentais para o crescimento dos ossos e dos dentes do seu bebê. O cardápio pode incluir alimentos, como: 
  • No café da manha você pode optar por uma vitamina de mamão com um pão integral com manteiga, ou leite com café e um pão integral com manteiga. 
  • No lanche da manhã escolha comer uma barrinha de castanhas ou uma fruta, como o Kiwi. 
  • No almoço opte por arroz com feijão com uma coxa de frango assado ou um frango grelhado, além de repolho refogado ou uma salada de alface e tomates. Como sobremesa você pode comer uma laranja ou um figo. 
  • No lanche da tarde opte por uma torrada e um chá de erva-doce, ou um suco de melancia com queijo branco. 
  • Por fim, no jantar você pode escolher uma torta de espinafre e queijo com uma salada verde, ou ainda um creme de palmito com torradas. Como sobremesa você tem a opção de frutas, como a maça. 

Sendo assim, para que você não engorde durante a gestação é fundamental que você cuide dos alimentos que irá consumir, pois é fundamental que você tenha em mente que a sua saúde deve estar saudável para um bom desenvolvimento do seu bebê. 

Portanto, com os cardápios para gestantes que ajudam a não engordar muito você tem diversas opções para se alimentar corretamente durante toda a sua gravidez. 

Sobre Bruno3

Veja também

Está sem tempo para comer de 3 em 3 horas? Saiba o que fazer

É muito comum ouvirmos sobre a importância de comer de 3 em 3 horas, entretanto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super