quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Para grávidas / Como emagrecer após a gravidez e voltar ao corpo normal

Como emagrecer após a gravidez e voltar ao corpo normal

Não tem jeito! Depois da gravidez sempre ficam àqueles quilinhos a mais que nos fazem ficar em um dilema com espelho! Mesmo se tratando de um momento tão gratificante e repleto de amor, com o tempo, é importante que a mulher se organize para voltar ao corpo de antes e retomar a autoestima – mas afinal, como emagrecer após a gravidez de forma saudável? 

Durante os nove meses de gestação a mulher tende a ganhar peso de forma gradual – há aquelas que se controlam nesse período e mantém uma dieta equilibrada, mas outras não tem esses cuidados minuciosos, e em muitos casos acabam se rendendo aos desejos e também comem mais do que o recomendado – e aí, depois que o bebê nasce começam a se preocupar com os quilos a mais! 

Para pode manter a boa forma é importante que antes, durante e depois da gestação se estabeleça uma alimentação essencialmente equilibrada. Não há necessidade de se comer o que se vê pelo caminho – os mais antigos, acreditam que as grávidas devem comer por dois!  Mas não é bem assim! 

O excesso de peso pode ser um fator preocupante para o desenvolvimento da criança e até mesmo colocar a saúde da mulher em risco, acarretando problemas sérios, como pré-eclâmpsia e eclampsia (elevação da pressão durante a gravidez). 

Como emagrecer após a gravidez – Saiba como cuidar da sua alimentação! 

Há quem ache que logo depois que o bebê nasce o jeito é mergulhar em uma dieta e focar na perda de peso! Mas é preciso ter cuidado com essa escolha! 

É importante lembrar que nesse momento você deverá estar amamentando, e por isso deverá manter uma alimentação realmente saudável e qualitativa – assim você poderá se manter saudável e também garantir que o seu bebê tenha benefícios para ele! 

Por isso, durante e até mesmo depois da gestação procure se alimentar de forma sempre bem equilibrada, mantendo um cardápio elaborado com itens essenciais: 

  • Frutas: elas são importantes para o seu cardápio diário pois estimulam o trabalho do intestino 
  • Verduras e legumes: por conter ferro, esses alimentos ajudam a amenizar os riscos de se contrair anemia, principalmente durante a amamentação. 
  • Cereais e diversos tipos de produtos integrais: esses alimentos tendem a ser enriquecidos com o famoso ácido fólico que é uma importante vitamina para prevenção de problemas congênitos. 

É importante também priorizar uma mastigação lenta e assertiva, que lhe permita saborear essencialmente tudo o que você come! 

Pode até parecer óbvio, mas é importante salientar que durante e após a gestação deve se evitar drasticamente o consumo de bebidas alcoólicas, chá mate ou preto, bebidas que sejam gaseificadas e também refrigerantes – principalmente os produtos que sejam à base de cola. 

E não pense você que depois que o beber nascer o caminho mais promissor para perder peso é procurar pular refeições achando que isso lhe ajudará a emagrecer! Saiba que esse comportamento é extremamente nocivo, tanto para você quanto para o beber que estiver amamentando! 

Ao pular refeições você estará proporcionando um maior esgotamento de energias do seu corpo, podendo deixar de fornecer os nutrientes essenciais no leite materno e ainda, quando se trata do senso estético, poderá estar perdendo massa muscular e acarretando um maior acumulo de gorduras na barriga! 

Pode fazer exercícios depois que o bebê nasce? 

Aqui é importante antes de qualquer atitude conversas com seu médico e avaliar como anda o seu estado físico – ele poderá dizer se você está liberada para começar a praticar atividades físicas. Em geral o prazo para esse tipo de “alta” pode variar muito de mulher para mulher ou até mesmo com relação ao tipo de parto de mais sintomas que forem decorrentes do período da gestação! 

É importante que os exercícios sejam acompanhados de um profissional qualificado e que a sua alimentação esteja alinhada. 

O mais aconselhável é que as mamães preocupem-se primeiro em amamentar os pequenos, e somente depois iniciem o processo realizando caminhadas leves inicialmente! 

O mais importante é não deixar a ansiedade tomar conta dos seus sentimentos e fazer com que você atropele cada fase! Você terá tempo para voltar ao seu corpo anterior com saúde, não precisa entrar em desespero! 

Saber como emagrecer após a gravidez é algo essencialmente simples e deve ocorrer de forma gradual! O mais importante é que você curta cada fase desse momento e permita-se à felicidade! 

Sobre Bruno3

Veja também

Curso de como aprender a controlar a ansiedade para emagrecer

O processo de emagrecimento pode ser um grande obstáculo para a maioria das pessoas, principalmente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super