domingo , dezembro 10 2017
Home / Exercícios / Como emagrecer correndo

Como emagrecer correndo

Entre as diversas opções de exercícios físicos que possibilitam a perda de peso, certamente a escolha de emagrecer correndo é uma das mais eficientes e promissoras! 

Esse tipo de atividade agrega grande potencial e interesse por ser simples, não exigir inúmeros acessórios e contar comente com o conforto de uma boa roupa e um tênis! 

Quem não gosta de ficar preso dentro de uma academia também pode investir fortemente nessa prática e abusar desse momento também como uma alternativa de lazer! 

Mas vale salientar que sair correndo por aí não é eficiente! – é fundamental procurar entender se esse perfil de treino poderá se adequar ao seu perfil e objetivos e como você deverá se organizar com relação a ele. 

Emagrecer correndo –  é possível conquistar seus objetivos dessa maneira? 

A queima calórica é uma das principais vantagens dos exercícios físicos, principalmente para quem tem como meta um emagrecimento realmente eficiente – quando se trata de correr esse gasto calórico poderá variar muito de acordo com inúmeros aspectos, como a duração total do treino, peso da pessoa que a pratica e também a intensidade promovida. 

Para ficar mais claro, imagine uma pessoa que pesa 100 kg e que realize sua corrida pelo tempo de 20 minutos levando em consideração que a sua velocidade é de aproximadamente 8 km/h – nesse caso, ela conseguiria queimar 266 calorias! 

Agora, supondo que uma pessoa pese 70 kg, e tende a realizar sua corrida por cerca de meia hora, correndo a 10 km/h – essa pessoa poderá perder algo em torno de 350 calorias. 

E por ultimo, uma pessoa que pese 75 kg, e que corra pelo tempo de 40 minutos, na velocidade de 8 km/h poderá perder cerca de 400 calorias! 

Vale ainda destacar que a queima calórica se mantém mesmo depois de se finalizar a atividade física, elevando o gasto calórico durante o tempo de descanso do corpo. 

Avalie seu estado de saúde antes de iniciar seu treino de corrida! 

É comum querermos resolver tudo por conta própria, principalmente quando se trata da ansiedade de perder àqueles quilinhos que tanto incomodam, mas é importante ter em mente que não se pode se deixar levar por esse tipo de sentimento! 

Primeiramente priorize realizar uma minuciosa avaliação com seu medico para avaliar como está o seu estado de saúde, bem como o seu condicionamento físico! 

Assim que você tiver o aval do seu médico e também demais orientações necessárias poderá iniciar seu treino de corrida de maneira muito mais assertiva e segura – e ter certeza de que não está correndo nenhum tipo de risco em meio aos seus objetivos.

Faça a programação do seu treino de corrida! 

Dedicar uma programação para o seu treino de corrida é uma das maneiras mais eficientes de garantir que de fato você irá perder peso. Isso porque para que o treino seja realmente funcional ele precisa ser realizado com frequência e não em momentos esporádicos. 

Para ajudar nesse cuidado, o mais indicado é estabelecer um plano acerca do seu treinamento, onde será possível organizar dias, horas e até mesmo a duração de cada bateria de corrida. 

Com essa organização você poderá acompanhar seu progresso, saber exatamente o tipo de treino que poderá fazer – e ainda se organizar com relação a outros compromissos da sua agenda diária. 

Acompanhar sua evolução também é muito importante, principalmente levando em consideração a velocidade, intensidade e até mesmo a duração dos treinos evoluam de maneira gradual e produtiva. – isso também ajuda a evitar eventuais lesões. 

Contar com a ajuda de um profissional pode reverter ainda mais resultados positivos – ele poderá até mesmo contribuir para elaboração desse planejamento e garantir que você conquiste resultados ainda mais satisfatórios com relação ao seu treino de corrida. 

Procure também estabelecer certos desafios para sua empreitada – conforme você for melhorando com relação ao seu condicionamento físico e sentir mais confiança para potencializar ainda mais seus treinos, vá estipulando metas. 

Você pode tentar criar metas com relação a velocidade, distancia! Quanto mais você elevar a sua velocidade nas corridas maior será a elevação da sua massa muscular, bem como poderá acelerar ainda mais seu metabolismo! 

Como você viu ao longo desse conteúdo, emagrecer correndo pode ser algo extremamente produtivo e prazeroso! 

Sobre Bruno3

Veja também

Está sem tempo para comer de 3 em 3 horas? Saiba o que fazer

É muito comum ouvirmos sobre a importância de comer de 3 em 3 horas, entretanto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super