sexta-feira , junho 22 2018
Home / Sem categoria / Curso de como aprender a controlar a ansiedade para emagrecer

Curso de como aprender a controlar a ansiedade para emagrecer

O processo de emagrecimento pode ser um grande obstáculo para a maioria das pessoas, principalmente, para aquelas que não têm a capacidade de controlar a ansiedade. Porém, existem meios pelos quais é possível mudar essa realidade e perder peso de forma definitiva.  

A ansiedade é um dos fatores mais prejudiciais para quem pretende emagrecer, pois ela é capaz de gerar a compulsão alimentar e fazer com que esse processo tenha o efeito contrário, ou seja, ao invés de uma alimentação moderada, a pessoa passa a comer em excesso e com muita frequência.  

Indo mais além nesse tema, a necessidade por comer a todo o momento e descontar todas as frustrações e problemas na comida pode ter um resultado nada benéfico para a saúde, podendo até levar ao surgimento de doenças graves, como cardíacas e diabetes. 

Dessa maneira, se você quer aprender a controlar a ansiedade para conseguir emagrecer com mais saúde e através de hábitos mais saudáveis, continue acompanhando esse artigo e confira todas as dicas que irão te ajudar a promover a sua qualidade de vida e também da sua mente. 

Aprendendo atitudes saudáveis para conseguir controlar a ansiedade e perder peso de forma definitiva  

É difícil não encontrar alguém que, em algum momento, já deu início a uma dieta, mas acabou por desistir por não saber controlar a ansiedade. Essa situação é mais comum do que parece e faz parte do dia a dia de muitas pessoas que não se sentem confortáveis com novas mudanças. 

Como a rotina estressante em que vivemos atualmente, essa condição de descontar na comida todo o nervosismo ao longo do dia passou a ser um hábito nada saudável e que pode trazer consequências desastrosas para o bem estar do organismo e qualidade de vida. 

Para solucionar esse problema que faz parte da vida de muitas pessoas, já existem cursos especializados que ajudam nesse processo do controle das emoções e sentimentos e que canalizam esses transtornos para evitar que a pessoa engorde ao invés de perder peso.  

Confira a seguir algumas orientações que são abordadas nesses cursos e como você pode inserir essas práticas em sua rotina diária para conseguir emagrecer de forma saudável:  

  • Ao invés de adotar medidas drásticas, regimes e dietas sem efetividade, procure a orientação nutricional de um profissional da área, pois ele será a melhor pessoa para elaborar um plano alimentar que seja condizente com as necessidades do seu organismo e que ofereça resultados. 
  • Tenha regularidade ao se alimentar, evitando pular refeições ou fazer jejum para que o objetivo seja alcançado mais rápido. O ideal é comer de 3 em 3 horas para ter os ataques de fome saciados durante o tempo necessário para iniciar a outra refeição.
  • Determine uma rotina em sua alimentação para que o seu corpo se acostume a esses horários, assim, quando em momentos de estresse e frustração você saberá a hora exata de comer, sem sentir vontade de atacar uma comida fora de hora.
  • Ao sentir fome, não tenha a ação imediata de comer algo. Primeiro é preciso identificar qual o seu tipo de fome e horários, assim, você irá conseguir planejar melhor as suas refeições. 
  • Cometer deslizes é normal durante uma reeducação alimentar, porém, esteja ciente de que não é saudável cometer excessos e justificar essa perda de foco comendo mais ainda. Quando acontecer essa situação, tenha comprometimento em voltar a se alimentar corretamente. 

  • Não viva em função de uma dieta e, sim, busque sentir prazer em se alimentar de forma mais saudável e aliar esse novo hábito a prática de exercícios que sejam agradáveis, não precisando ser, necessariamente, uma academia com treinos pesados, as opções hoje em dia são muitas.
  • Trabalhe a sua mente e comportamento para fugir dos padrões estéticos que são estabelecidos nas mídias. Você precisa criar uma identidade própria que lhe faça sentir bem, assim, ao aceitar essa condição você terá mais clareza para decidir o que deseja para seu corpo. 

Esses são apenas alguns exemplos que conferem mais pode de decisão para controlar a ansiedade e conseguir emagrecer com mais saúde. Se você enfrenta dificuldades e vê a perda de peso como um grande obstáculo, procure fazer parte de um curso que lhe ajude a se sair bem nessa tarefa. 

Sobre Bruno3

Veja também

Está sem tempo para comer de 3 em 3 horas? Saiba o que fazer

É muito comum ouvirmos sobre a importância de comer de 3 em 3 horas, entretanto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super