domingo , dezembro 10 2017
Home / Dietas / Quais os benefícios dessa dieta ortomolecular?

Quais os benefícios dessa dieta ortomolecular?

É muito comum que no decorrer da nossa vida acabarmos realizando uma série de coisas que eventualmente afetam drasticamente o nosso corpo – sempre estamos nos alimentando de maneira errada, em horários errados, comemos alimentos industrializados, não priorizamos um período de sono qualitativo, entre outros. Mas quem está em busca de mudar isso pode apostar na dieta ortomolecular! 

Essa dieta é bem diferente de muitas outras que são populares para uma série de pessoas – isso porque ela prioriza acima de tudo o essencial equilíbrio de todos os elementos considerados essenciais – vitaminas, minerais, aminoácidos, gorduras boas, entre outras. 

O foco central dessa dieta refere-se a recorrer à hábitos que possibilitem acima de tudo o bom funcionamento do nosso organismo! 

Quer saber quais são os benefícios envolvidos para quem se dedica a realizar essa dieta? Então continue lendo o conteúdo a seguir e saiba mais! 

Conheça a dieta ortomolecular! 

A dieta ortomolecular em geral não tende a seguir um cardápio único, e há uma variação de pessoa para pessoa – justamente por isso, ela precisa ser impreterivelmente realizada por meio de um minucioso acompanhamento médico, pois somete um especialista poderá avaliar todas as necessidades do seu organismo e também realizar testes para poder indicar qual o melhor caminho a ser seguido na elaboração do cardápio. 

Antes de relacionar os benefícios envolvidos, é importante salientar alguns alimentos que poderão estar sempre presentes durante a realização da dieta – em geral são alimentos considerados antioxidantes, como soja, levedo, amêndoas e linhaça. 

Com relação aos demais alimentos seguem uma linha bastante semelhante a outras dietas, incluindo verduras, frutas, proteínas e carboidratos considerados bons – principalmente as opções integrais! 

Outro fator que merece destaque com relação a essa dieta é com relação à importância do consumo da quantidade de água – alguns especialistas defendem que esse consumo deve ser de aproximadamente 40 ml por quilo. 

Nesse caso, se uma pessoa pesa 60 kg deverá consumir durante a dieta algo em torno de 2,4 litros de água diariamente.  

Essa quantidade de água também precisa ser fracionada no decorrer do dia para um melhor aproveitamento do organismo. 

Entenda os benefícios da dieta ortomolecular 

Logo que a dieta é iniciada em geral é possível se perceber rapidamente os benefícios no organismo, que deverá começar a responder de forma muito mais satisfatória. 

A dieta não somente contribui para uma perda de peso qualitativa como também agrega uma série de melhorias com relação ao sistema digestivo, bem como para os cabelos e também para o sistema digestivo. 

Há também algumas pesquisas que indicam que muitos pacientes que seguem a dieta ortomolecular conseguem retardar o envelhecimento e ainda tendem a obter muito mais energia e disposição! 

Mas para poder obter todos esses benefícios é importante que o paciente também procure mudar seus hábitos de vida, ou seja, deverá abrir mão de algumas manias e até mesmo facilidades que normalmente usamos e abusamos – temperos prontos, margarina, sucos industrializados, caldos, entre outros que tanto facilitam a vida precisam ser evitados à todo custo. 

Em contrapartida, os alimentos frescos se tornam ainda mais presentes, como os legumes, frutas e verduras – a aposto no seu consumo é certeira e necessária! Aliás, quanto mais eles forem frescos melhor! 

Outro ponto é que a prática da dieta também consiste em intervalos menores para as refeições diárias. Normalmente recebemos a indicação de nos alimentarmos sempre no intervalor de 3 horas a cada refeição, e com a dieta, indica-se que esse mesmo intervalo seja reduzido para apenas duas horas. 

Portanto, é fundamental que haja uma grande preocupação com relação ao preparo dos alimentos para que você possa organizar melhor o cardápio diário e cumprir os horários de alimentação adequadamente. 

Pode parecer um processo mais trabalhoso (e na verdade é) mas se atribuído à sua vida poderá agregar uma excelente limpeza no organismo e até mesmo restaurar seu equilíbrio – tudo por conta do seu grande poder de desintoxicar o organismo! 

Se você está disposto a seguir esse estilo de vida, não hesite em conversar com um especialista o quanto antes e sanar todas as suas dúvidas e iniciar sua dieta o quanto antes! 

A dieta ortomolecular pode lhe atribuir uma série de benefícios e contribui para que você tenha mais saúde o corpo que sempre sonhou! 

Sobre Bruno3

Veja também

4 Tipos de dietas balanceadas a se seguir

A maioria das pessoas que está acima do peso ou mesmo procurando maneiras de equilibrar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super