domingo , dezembro 10 2017
Home / Para grávidas / Dietas para grávidas obesas

Dietas para grávidas obesas

Como todos já devem imaginar, a gestação é algo muito importante na vida de qualquer mulher. Entretanto, algumas acabam sofrendo por estarem acima do peso e sempre procuram por dietas para grávidas obesas. Sendo assim, se você passa por esse tipo de problema, continue acompanhando este artigo. 

Geralmente, na fase da gestação o corpo da mulher passa por inúmeras mudanças. Dessa forma, é essencial que a mãe tenha uma boa alimentação para garantir adequadamente o crescimento do seu bebê, além da prevenção de complicações que podem surgir na gestação. 

A obesidade é um dos problemas de saúde mais comuns em mulheres grávidas, sendo conhecida como um fator de risco que pode afetar todo o desenvolvimento do bebê, além do surgimento de diversas problemas, como a diabetes, hipertensão, entre outros. 

Saiba mais sobre algumas dietas para grávidas obesas 

Normalmente é muito natural que as mulheres na gestação engordem um pouco, entretanto, as grávidas acima do peso devem tomar muito cuidado aos inúmeros problemas e riscos que podem surgir para a sua saúde e a do seu bebê. Sendo assim, conheça abaixo algumas dietas para grávidas obesas. 

  • No café da manhã é recomendado que a gestante obesa coma uma porção de laticínios magros, como leite ou iogurte desnatado e queijos magros, como a ricota e o queijo branco.  

Além disso, ela pode optar por um pão integral, pois este pode ajudar muito no controle dos níveis de açúcar no sangue. Existe ainda como opção um pequeno consumo de margarina, e como ótimas opções o consumo de frutas. Já no lanche da manhã é muito recomendado que as gestantes procurem comer frutas. 

  • No almoço é aconselhável o consumo de uma carne magra, frango, ovo ou peixe. Os legumes consumidos podem ser dos mais variados, e as verduras devem sempre ser muito verdes.  

Além disso, é recomendado o consumo de feijão, lentilha ou grão de bico, além da opção de algum carboidrato, como o arroz e macarrão, ambos integrais. Como sobremesa a gestante pode optar por qualquer fruta que desejar. 

  • No lanche da tarde a gestante tem como opção o consumo de um iogurte desnatado ou até mesmo um queijo branco com uma torrada integral. 
  • Por fim, no jantar é aconselhável o consumo de alimentos mais leves, como um lanche natural com salada, frango e cenoura ralada, além de um copo de suco, o qual pode ser de laranja. 

Outra opção é uma sopa de legumes com frango desfiado ou carne, ou até mesmo uma salada com alguma opção de carnes magras e grelhadas. Como sobremesa, a gestante pode escolher por uma fruta. 

  • É extremamente proibido que as gestantes obesas consumam alimentos muito salgados ou com conservantes, pois isso pode acabar retendo líquidos, o que ocasiona no mal-estar e aumento da pressão arterial. 

Além disso, é essencial que elas evitem comer comidas gordurosas, pois podem fazer muito mal, além de prejudicar que o bebê absorva corretamente todos os nutrientes necessários. 

  • No cardápio de uma gestante obesa é essencial que estes encontrem alimentos que contenham inúmeros nutrientes, como o cálcio, o qual ajuda na manutenção dos ossos da mãe; as proteínas, as quais são capazes de aumentar a saciedade da mãe e são essenciais para o bebê; o ferro, o qual pode prevenir a anemia; as fibras, as quais agem no bom funcionamento do intestino; e por fim, a água, a qual ajuda a diminuir o inchaço, além de auxiliar no bom funcionamento do organismo. 

Além das dietas essenciais para as grávidas obesas, é essencial que estas ainda tenham como aliado a prática de algum exercício físico, mas sempre procurando adaptar o exercício a condição em que elas se encontram. 

Caso você tenha medo de iniciar alguma atividade física na gestação, procure pela ajuda de um profissional que possa lhe orientar corretamente sobre quais os exercícios você está apta para praticar. Uma dica é a realização de atividades, como pilates, hidroginástica, caminhas, entre outros. 

Portanto, se você está grávida e acima do peso, leve em consideração todas essas dicas de dietas para grávidas obesas para incluir no seu cardápio. Porém, é fundamental que você procure pelo seu médico ou um nutricionista, os quais pode lhe auxiliar melhor qual desses alimentos você deve incluir na sua dieta. 

Sobre Bruno3

Veja também

Está sem tempo para comer de 3 em 3 horas? Saiba o que fazer

É muito comum ouvirmos sobre a importância de comer de 3 em 3 horas, entretanto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super