domingo , dezembro 10 2017
Home / Dietas / Dietas para obesidade mórbida

Dietas para obesidade mórbida

Atualmente, com o consumo exagerado de alimentos gordurosos e industrializado, as pessoas vêm se tornando cada vez mais obesas. Sendo assim, conheça algumas dicas de dietas para obesidade mórbida. 

A obesidade mórbida ocorre quando existe um excesso acumulo de gordura no corpo, ou seja, aquelas pessoas que se encontram com o IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30. Geralmente, este tipo de obesidade é caracterizado como grau 3, o qual é considerado como o mais grave e que exige uma série de cuidados, pois causa inúmeros riscos para a saúde. 

Sendo assim, a obesidade mórbida já não é considerada mais como um problema estético, mas sim como uma doença crônica que pode ocasionar inúmeros problemas para a saúde, como diabetes, colesterol alto, hipertensão, entre outros. 

Conheça algumas dietas para obesidade mórbida 

Normalmente, o excesso de peso que muitas pessoas sofrem nos dias atuais está totalmente ligado em decorrência de erros cometidos nos períodos das refeições. Sendo assim, é extremamente necessário que haja uma reeducação alimentar e a prática de algumas dietas para obesidade mórbida. 

Primeiramente, é fundamental antes de tomar a decisão de realizar uma dieta, que você procure por um acompanhamento profissional, como um médico ou um nutricionista, os quais podem lhe ajudar a criar um planejamento alimentar que seja capaz de atender todas as suas necessidades. Sendo assim, conheça abaixo algumas dicas que pode lhe ajudar. 

  1. A reeducação calórica simples é uma dieta que pode ajudar muito quem está acima do peso. Nesta é necessário que seja consumido muito menos calorias para conseguir alcançar o emagrecimento. Porém, esta pode ser realizada de diferentes formas, ou ainda pode-se seguir quaisquer dicas de emagrecimento desde que seja evitado o consumo de alimentos industrializados, bebidas que contenham muito açúcar e óleos vegetais. Assim, a dieta calórica simples pode ser uma excelente maneira funcional e contabilizada para a perda de peso. 
  1. Ainda existe a dieta Low Carb, a qual também é muito conhecida como a dieta da proteína ou dieta do carboidrato. A dieta low carb possui como principio a redução do consumo de quantidades de ingestão de carboidratos. Assim, o principal objetivo da dieta low carb é fazer com que o corpo utilize a gordura como principal fonte de energia. 
  1. A dieta do jejum intermitente, a qual é uma dieta caracterizada por ser intercalados períodos em que existe um controle no consumo de alimentos, e outros com períodos total de jejum. Neste, você pode escolher diversos métodos para serem realizados, porém é fundamental a ajuda de um especialista, além de depender do objetivo de cada pessoa. 
  1. A Dieta Dukan vem sendo uma das mais procuradas por aqueles que desejam perder muito peso de forma rápida. Esta consiste em quatro fases, onde cada uma dessas fases possui uma sequência da anterior. O grande objetivo da dieta Dukan é a eliminação de todos as fontes de carboidratos em alguns dias, e aumentar o consumo de proteínas. 
  1. A dieta da Zona é caracterizada pelo equilíbrio das proteínas, carboidratos e gorduras. Assim, é fundamental que haja uma alimentação balanceada. 

Portanto, é fundamental que quem possua obesidade mórbida procure urgentemente por uma ajuda profissional, pois esta é uma doença crônica, possui relação genética e apresenta elevados índices de co-morbidade, o que pode ocasionar até mesmo ao óbito. 

Entretanto, a obesidade mórbida tem cura, e para isso, é extremamente importante que a pessoa possua muito foco, disciplina, acompanhamento médico e nutricional, pois isso irá garantir a redução do peso, além do tratamento das doenças que estão relacionadas, como a diabetes e a hipertensão. 

Além disso, é fundamental que juntamente com a dieta a pessoa procure realizar também muita atividade física. Porém, um dos problemas com as atividades físicas que o obeso pode enfrentar são os efeitos dos impactos nas articulações. Sendo assim, é também importante que o médico indique corretamente os tipos de exercícios que este deve realizar, como natação, caminhadas leves, entre outros. 

Apesar de existirem diversas dietas para obesidade mórbida, é extremamente importante que você se previna desde cedo aprendendo a se cuidar e evitar engordar exageradamente, pois é necessário estar atento entre as diferenças de estar um pouco acima do peso e entrar em um quadro de obesidade mórbida. 

Sobre Bruno3

Veja também

Está sem tempo para comer de 3 em 3 horas? Saiba o que fazer

É muito comum ouvirmos sobre a importância de comer de 3 em 3 horas, entretanto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super