sábado , janeiro 20 2018
Home / Saudável / Saiba qual a necessidade de emagrecer por saúde e não por estética

Saiba qual a necessidade de emagrecer por saúde e não por estética

Há no mundo inteiro uma onda de tratamentos estéticos e que proporcionam uma melhor aparência de acordo com os padrões que são constantemente reforçados em relação à peso. Mas a necessidade de emagrecer por saúde e não por estética é real e pode ser analisada de maneira muito mais profunda do que apenas pelos benefícios de se encaixar nas medidas. 

O sobrepeso em geral é indicativo de disfunções alimentares que ocasionam em uma maior ingestão de calorias do que o seu gasto: é preciso pensar criticamente e entender que o alimento é o nosso combustível, e que a sua ingestão é feita para que possamos realizar as atividades do cotidiano de forma eficaz e tranquila. 

Principalmente devido aos padrões estéticos de magreza estabelecidos em sua maioria para mulheres, as dietas restritivas e processos estéticos agressivos que ocorrem em grande volume todos os anos são apenas paliativos e não endereçam a causa central do ganho de peso em excesso. 

Há diversos sinais enviados pelo corpo e seu funcionamento que exibem a necessidade de emagrecer por saúde e não por estética, muitos destes podendo se manifestar em forma de enfermidades que são de difícil tratamento como as do coração e da circulação sanguínea. 

Saiba como emagrecer por saúde e não por estética de forma equilibrada e produtiva 

Há diversas maneiras de obter uma perda de peso que irá otimizar os processos de funcionamento do organismo e ajudar na hora de realizar as mais diversas atividades, desde as que requerem apenas esforço mental, como escrever um documento, até as que requerem esforço físico, como treinamentos e corridas. 

Para que isso seja realizado de forma saudável, é preciso estar em equilíbrio com o corpo e com as necessidades individuais que ele apresenta, portanto, é essencial conhecer melhor os hábitos alimentares para que eles possam ser alterados com sucesso. 

Busque a ajuda de um profissional da saúde 

Um profissional nutricionista conseguirá analisar a maneira como a sua relação com a comida evoluiu até que o sobrepeso acontecesse. Para isso, ele irá requerer diversos testes e análises que poderão determinar uma melhor dieta para que o seu organismo possa se adaptar suavemente e passar a funcionar em seu melhor estado. 

É imprescindível consultar um médico para realizar mudanças drásticas em seu consumo diário de alimentos: há muitos fatores que devem ser considerados e que, ao serem bruscamente alterados, podem gerar desequilíbrios em seu sistema que serão prejudiciais e afetarão as possibilidades de emagrecer por saúde e não por estética. 

– Esteja disposto a mudar o modo como pensa 

Para realizar qualquer mudança de hábitos ou uma alteração mais drástica em seu comportamento que pode estar ocasionando o ganho excessivo de peso, é essencial ter um acompanhamento psicológico ou uma rede de apoio que irá centralizar seus esforços em mudar a maneira de pensamento. 

O modo como pensamos é muito poderoso e pode estar diretamente ligado aos desequilíbrios que geram uma relação conturbada com o modo como nos alimentamos e precisamos estar inteiramente dispostos a mudar estes moldes para emagrecer por saúde e não por estética. 

– Quebrar hábitos nocivos é essencial 

O ser humano é uma criatura de hábitos: é por eles que nos movemos todos os dias e passamos a realiza-los quase sem perceber. Analisar quais são os hábitos que geram o sobrepeso é essencial ao engajar-se em projetos para emagrecer por saúde e não por estética: criar hábitos saudáveis pode ser a chave para atingir as metas com tranquilidade e manter o peso ideal. 

Procure entender quais são as situações que funcionam como gatilhos para que o consumo de alimentos prejudiciais à saúde como doces, frituras, refrigerantes e toda a classe de alimentos nocivos possa ser ativado: entender estes gatilhos irá ajudar na hora de não os ativar. 

Melhore o coração e a mente 

Além de todos os benefícios que um IMC adequado pode proporcionar, o principal dos malefícios que o sobrepeso proporciona, as doenças do coração, poderá ser evitado ao enfrentar os processos para emagrecer por saúde e não por estética. 

Podendo até mesmo reverter quadros de doenças e pressão alta, a alimentação saudável ocasionará inúmeras mudanças positivas e que funcionarão como um estímulo a mais na hora de manter-se focado a atingir metas ainda mais ousadas! 

 

Sobre Bruno3

Veja também

Não sabe como emagrecer? Confira essas 4 dicas infalíveis

Atualmente, inúmeras pessoas, principalmente as mulheres, buscam informações sobre como emagrecer. Entretanto, para alcançar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super