sexta-feira , junho 22 2018
Home / Dicas / Emagrecimento ortomolecular – Como funciona essa dieta?

Emagrecimento ortomolecular – Como funciona essa dieta?

Diante da nossa constante correria do dia a dia acabamos realizando uma série de comportamentos que afetam, e muito, o nosso corpo, como uma má alimentação, noite de sono mal dormidas, sedentarismo, entre outros – mas quem está querendo manter a boa forma pode investir no emagrecimento ortomolecular! 

Trata-se de uma dieta bem diferente de todas as outras que eventualmente você já tenha ouvido falar, pois ela tem como objetivo central realizar um maior equilíbrio entre os elementos considerados vitais para um funcionamento adequado do organismo. 

Se você quer saber mais acerca dessa dieta e simplesmente fugir de outras que prometem milagres ao longo da sua realização, continue lendo o conteúdo desse artigo e entenda como ela funciona e quais seus benefícios. 

Emagrecimento ortomolecular – saiba como essa dieta funciona! 

Tanto o excesso quanto a falta de vitaminas e também minerais podem acarretar inúmeros malefícios à saúde – e isso não se reflete somente ao peso! 

Por mais que se acredite que uma grande parcela de vitaminas é efetivamente eliminada por meio da urina, que segue a dieta ortomolecular não tem como entendimento que isso seja efetivo – e isso se refere às vitaminas e também nutrientes. 

A premissa relacionada ao emagrecimento ortomolecular quando se refere ao corpo é de cunho sistêmico – nesse caso se você possui um maior excesso daquilo ou disso poderá estar agregando um mal funcionamento aos órgãos do corpo. 

Nesse sentido, a dieta ortomolecular visa tratar cada problema ou até mesmo órgão de maneira sempre individualizada, considerando o bom funcionamento do seu corpo. 

Diante de todos esses aspectos é essencial que você procure realizar exames de sangue e demais exames para entender substancialmente como está o funcionamento do seu corpo e entender qual o equilíbrio mais importante que a dieta ortomolecular poderá lhe proporcionar – sempre levando em consideração a individualidade de cada pessoa!  

Como perder peso com a dieta ortomolecular 

Há relatos que afirmar que se torna possível perder aproximadamente 1 kg por semana com a realização da dieta ortomolecular. 

Outro ponto é que a variedade de alimentos é bem elevada – mas vale salientar que existem algumas restrições que podem ser desde a maneira como um determinado alimento é cultivado até mesmo à maneira que ele pode ser preparado para o seu consumo. 

Confira alguns pontos importantes abaixo: 

  • É importante que os alimentos sejam sempre o mais natural possível, incluindo uma grade variedade de frutas e também verduras que sempre absolutamente livre do uso de pesticidas e demais elementos químicos, como os fertilizantes. 
  • Já as proteínas de origem animal também precisam ser bastante naturais, de preferência orgânicos, como no caso do frango, por exemplo. 
  • A prioridade é sempre com relação à alimentos feitos com farinha integral! 

Mas é importante também considerar algumas proibições: 

  • Leite (vaca) 
  • Margarina e também manteiga 
  • Carne vermelha – apenas a carne magra é liberada. 
  • Produtos que sejam de cunho industrializado (isso inclui sucos, caldos de carne, sopas e até mesmo enlatados). 
  • Álcool 
  • Adoçantes 

Mas afinal, como fazer a dieta ortomolecular? 

O primeiro passo que você precisa ter em mente é que a dieta ortomolecular somente pode ser iniciada quando você procurar por um médico, pois ele deverá solicitar alguns exames e também avaliar se há algum tipo de desequilíbrio presente no seu organismo. 

Somente depois desses cuidados e critérios você poderá ter acesso a um cardápio qualificado para suas necessidades, considerando uma quantia assertiva de calorias e também alimentos considerados ideais para seu organismo. 

Mas há problemas com relação a essa dieta ortomolecular? 

Na verdade, assim como em qualquer dieta, a resposta é: sim! Um dos problemas mais evidentes é que ela tende a contar com o auxilio de suplementação, ou seja, é preciso realizar a ingestão de vitaminas e minerais. 

Não que isso seja um grande problema, mas quem não defende essa dieta afirma que isso mostra que eventualmente ela não é tão balanceada como se defende. 

Logicamente que o uso de suplementos deverá ser feito por meio de um acompanhamento médico, e a necessidade de seu uso pode variar de caso para caso! 

Que tal apostar no emagrecimento ortomolecular? Então procure seu médico e avalie se essa dieta é ideal para você e para seu organismo o quanto antes!

Sobre Bruno3

Veja também

3 Tipos de cardápios para se manter em forma

Uma grande parte das pessoas simplesmente cresceu com uma educação alimentar totalmente equivocada, longe de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super