sexta-feira , junho 22 2018
Home / Sem categoria / Saiba como não descontar seu estresse na comida

Saiba como não descontar seu estresse na comida

Atualmente, com a correria do dia a dia é muito normal encontrar diversas pessoas descontando as emoções todas nas refeições. Com isso, se você passa por esse tipo de problema continue acompanhando este artigo e saiba como não descontar seu estresse na comida. 

Normalmente, são inúmeros os motivos para você acabar utilizando a comida como forma de escape. Alguns dos motivos que levam a essa atitude são situações, como estresse, frustração, ansiedade, tristeza, entre muitos outros. 

De acordo com inúmeros especialistas, as pessoas que possuem compulsão alimentar normalmente se alimentam demais principalmente quando estão passando por problemas de estresse. Assim, o recomendado por estes especialistas, é que não adianta mudar os hábitos alimentares sem a realização adequada de um tratamento psicológico. 

Dicas de como não descontar seu estresse na comida 

Se você passa por situações diárias de ansiedade, nervosismo, entre outros problemas, é muito interessante que procure saber como não descontar seu estresse na comida. Abaixo você encontra algumas dicas de como lidar com a compulsão alimentar e, com isso, tenha uma vida saudável. 

  • Primeiramente é fundamental que você procure entender o que realmente sente, ou seja, procure analisar quais são os tipos de emoções que mais te fragilizam, pois uma vez que você descobre a situação que lhe desagrada, você consegue procurar ajuda e reverter essa situação. 
  • Sendo assim, aprenda a identificar as suas emoções que fazem com que você coma em excesso, algumas dessas situações podem ser o cansaço, ansiedade, problemas no trabalho, tristeza, entre outros. 

Ao identificar o que está causando a compulsão, procure realizar certas trocas na alimentação, e por isso, sempre tenha na sua geladeira saladas, frutas, enfim, todos os alimentos considerados saudáveis. 

  • Outro fator muito importante para você não descontar seu estresse na comida é procurar controlar melhor todos os seus pensamentos ruins. 

Sendo assim, avalie as situações que estão fazendo com você tenha compulsão por comida, além disso, analise qual é a dimensão deste problema.  

Uma dica é você procurar por soluções rápidas para acabar com estes problemas ao invés de usar a comida como válvula de escape. 

  • Sempre procure ajuda as pessoas mais próximas quando estiver passando por momentos difíceis que estão lhe fazendo descontar tudo na comida.  

Geralmente, quando se procura ajuda você acaba tendo uma visão melhor da situação, e consequentemente consiga ajuda para encarar todos fatos de uma forma mais leve, além de encontrar algumas alternativas para os problemas. 

  • Outra dica que pode ajudar muito você a não descontar seu estresse na comida é a realização de alguma atividade que lhe traga prazer no seu dia a dia, pois isso pode ser capaz de amenizar todos os momentos de estresse que você estiver passando, ocasionando a distração da sua mente. 

Geralmente existe inúmeras atividades físicas que ajudam muito quem possui compulsão alimentar. Algumas dessas atividades são meditação, yoga, pilates, música, entre muitas outras. 

  • É muito importante que você realize um planejamento do que irá comer no dia a dia.  

Sendo assim, se você sofre com a compulsão alimentar procure não ter em casa alimentos que possuem muitas calorias, pois essa atitude pode ser uma forma de ajudar você mesmo a controlar os seus impulsos. 

Outra dica muito importante é você não esperar sentir muita fome para realizar as alimentações. Assim, o correto é você realizar cinco refeições durante o dia. 

  • Uma ótima forma de não descontar seu estresse na comida é procurando se exercitar diariamente. Por isso, procure realizar caminhadas, andar de bicicleta, correr, ou seja, realizar uma atividade física em que você consiga liberar todas as sensações ruins que estiver sentindo. 
  • Para que você não desconte seu estresse na comida é fundamental que além de atitudes como as citadas acima, você ainda procure ajuda com algum profissional, pois este pode lhe dar todas as orientações adequadas, além de lhe ajudar melhor a lidar com todas as suas emoções. 

Portanto, com as dicas de como não descontar seu estresse na comida é possível que você analise melhor as suas situações e encontre uma forma de viver melhor não descontando todos os seus sentimentos na comida. 

Sobre Bruno3

Veja também

Não sabe como emagrecer? Confira essas 4 dicas infalíveis

Atualmente, inúmeras pessoas, principalmente as mulheres, buscam informações sobre como emagrecer. Entretanto, para alcançar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super